13/06/2016

Hábito de tomar café da manhã ajuda a manter o peso corporal saudável

Em cada região do país, as pessoas têm o costume de tomar um tipo de café da manhã. Em Minas, não pode faltar o pão de queijo. Em Recife, o cuscuz, a tapioca, mas e quando se tem um horário de trabalho maluco? E quando tem criança em casa, que dá trabalho, que não gosta de comer de manhã, o que fazer?

O Bem Estar desta quinta-feira (5) convidou o endocrinologista Bruno Halpern e a nutricionista Cynthia Antonaccio para dar dicas sobre o assunto e explicar a importância desta refeição.

O café da manhã tem a função de repor a energia que foi perdida durante o sono. Tanto os adultos como as crianças que consomem café da manhã regularmente tendem a ter um peso corporal mais saudável do que os que pulam a refeição.

De acordo com o Dr. Bruno Halpern, vários estudos mostram que pessoas que tomam café da manhã tendem a ser mais saudáveis, com menor risco de obesidade e diabetes, por exemplo. Ele diz que é uma refeição muito importante.

A nutricionista Cynthia Antonaccio explica que a vida moderna tem mudado os horários desta refeição, mas independente disso, casa pessoa pode se organizar e elaborar um café da manhã com itens básicos, vão ajudar do ponto de vista nutricional. Neste cardápio não podem faltar dois grupos de alimentos: as frutas e as proteínas.
Cynthia explica também que o café deve estar presente nesta refeição, ele ajuda a despertar o sistema neural e, inclusive, pode ser consumido em jejum.

Fonte: g1.globo.com/bemestar

Avenida Brasil, 1039

Lençóis Paulista - SP

.com.br

clubemarimbondo

www.

contato@clubemarimbondo.com.br

© 2015 Clube Esportivo Marimbondo - Todos os Direitos Reservados.

Site desenvolvido por Atitude Comunicação.