16/06/2017

Apenas um treino já melhora o bem-estar

Não é novidade que praticar atividade física regularmente melhora o humor, reduz o stress e o risco de depressão. Há tempos, corredores se vangloriam do “bem-estar” após a corrida, relatando sentimentos de euforia e menos ansiedade. Agora, um novo estudo acaba de mostrar que um treino um pouco mais intenso já é o suficiente para alcançar esses benefícios, segundo informações do tabloide britânico on-line Daily Mail.

De acordo com pesquisadores de neurociência da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, apenas uma seção de atividade física já é capaz de causar alterações neurológicas que melhoram até mesmo funções cognitivas, como a resolução de problemas e a capacidade de memória.

O importante é se mexer

Em um estudo anterior, cientistas da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, revelaram que exercícios físicos leves, o equivalente a uma caminhada, também trazem benefícios. Os resultados mostraram que pessoas que participam de atividades de baixa intensidade são mais propensas a reportarem sentimentos de bem-estar.

Segundo o estudo, sair para caminhar pode impactar a saúde mental de uma forma mais positiva do que exercícios mais rigorosos, por exemplo. Enquanto isso, as pessoas sedentárias tiveram o pior nível de bem-estar subjetivo, definido com base nas avaliações positivas e negativas que fizeram de suas vidas.

Fonte: http://veja.abril.com.br/saude/apenas-um-treino-ja-melhora-o-bem-estar/

Avenida Brasil, 1039

Lençóis Paulista - SP

.com.br

clubemarimbondo

www.

contato@clubemarimbondo.com.br

© 2015 Clube Esportivo Marimbondo - Todos os Direitos Reservados.

Site desenvolvido por Atitude Comunicação.