14/06/2018

NÃO ABANDONE A NATAÇÃO DURANTE O FRIO!

Durante a época mais fria do ano, os pais costumam retirar as crianças da Natação, pelo receio de ficarem doentes. Porém, essa atividade é ainda mais indicada nesse período, pois ajuda em diversos fatores, inclusive no controle de resfriados, bronquite e asma.

BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO:
- FAZ BEM PARA O CORAÇÃO
Associadas à natação, as propriedades do meio líquido fortalecem o coração e diminuem a incidência de doenças cardiovasculares, pois além de facilitarem a circulação sanguínea, favorecem as trocas gasosas.

- FAZ BEM PARA OS PULMÕES
Exercícios de braços, tronco e pernas, coordenados e associados à respiração e às propriedades físicas do meio líquido, fortalecem a musculatura do tórax, aumentam a capacidade e a elasticidade pulmonar, e ampliam a absorção de oxigênio pelo organismo.

- FAZ BEM PARA A SAÚDE
Melhora a resistência a alergias;
Estimula o desenvolvimento e sobrevivência aquática;
Melhora a qualidade do sono;
Ajuda no controle de peso;
Reduz o risco de diabetes;
Auxilia no controle de resfriados, bronquite e asma;
Entre outros.

DICAS PARA FAZER NATAÇÃO NO FRIO:
Evite choques térmicos;
Use roupão antes e depois de sair da piscina;
Tome banho morno, não quente;
Seque principalmente a cabeça e ouvidos;
Use agasalho com capuz, mesmo que o dia não esteja tão frio;
Espere por um tempo em um ambiente protegido do ar gelado, antes de sair à rua.

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